
O mercado de brinquedos no Brasil é um dos mais aquecidos do mundo, com um aumento de vendas em média 15% a cada ano, superando em números o crescimento de países desenvolvidos como França, Espanha e Inglaterra.
O Brasil conta com uma população infanto-juvenil enorme: são mais de 46 milhões de crianças com idade entre 0 e 14 anos, o que torna o mercado um dos mais cobiçados pela indústria, que aposta boa parte dos seus investimentos em novos produtos e publicidade para atingir esse público. Vale ressaltar que hoje as crianças tem um papel importante na hora de decidir a compra de diversos produtos, que vão de bens duráveis, viagens, carros e até a compra de imóvel.
Se depender do otimismo da indústria e do comércio, o Dia das Crianças batera recorde de vendas nesse ano, pois é uma das maiores datas do comércio brasileiro de brinquedos, perdendo apenas para o Natal. O Dia das Crianças é uma data voltada apenas para os baixinhos e as opções de compras são bastante diversificadas – de celulares, tabletes, passando por videogames, roupas, calçados, e é claro os tradicionais brinquedos.
Para o mercado de brinquedos para festas, a data é muito favorável, tanto para vendas quanto para quem aluga estes brinquedos, devido ao aumento das festas infantis no mês.
Não apenas no Natal
Nos últimos anos, com o aumento do ganho financeiro da população, houve também uma mudança no habito de comprar brinquedos. Apesar da época de Natal representar mais de 25% nas vendas de brinquedos, e outra boa porcentagem ser do Dia das Crianças, essas datas não detém mais a exclusividade na venda dos produtos, que tem um mercado aquecido durante todo o ano.
Fonte: LiquidaLojas